SÃO PAULO (Reuters) - O assessor especial da Presidência para política internacional, Celso Amorim, disse nesta terça-feira, 1, que o governo do presidente
SÃO PAULO – O assessor especial da Presidência para política internacional, Celso Amorim, disse nesta terça-feira, 1, que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve manter as relações do Brasil com a Venezuela sem, no entanto, reconhecer o resultado da contestada eleição presidencial no país vizinho, na qual, segundo autoridades governistas, o presidente Nicolás Maduro foi reeleito.
“O Brasil não reconhece governos, o Brasil reconhece Estados. O Brasil continuará a ter relações com a Venezuela, nós não vamos cometer a loucura que foi cometida no governo anterior de retirar os diplomatas, de fechar tudo”, disse Amorim à emissora. “Temos interesses dos mais variados , desde a questão migratória até interesses mesmo de investimentos de empresas brasileiras na Venezuela, não vejo razão para a gente deixar de fazer esses investimentos. Agora, dizer que a gente reconheceu as eleições, de que o Maduro ganhou, isso eu não creio que a gente vá fazer”, acrescentou.
O candidato da oposição à Presidência da Venezuela, Edmundo González, que afirma ter sido o verdadeiro vencedor do pleito, deixou o país para se exilar na Espanha, alegando ter sido alertado que seria preso pelas forças de segurança leais a Maduro caso ficasse em seu país.
Canada Latest News, Canada Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Pedido de prisão de González é preocupante e há escalada autoritária na Venezuela, diz AmorimO assessor internacional da Presidência acrescentou que uma prisão do opositor de Maduro pode ser considerada política
Read more »
Pacheco, Amorim e Marina embarcam em avião com Lula para ONUComitiva presidencial chega à Nova York no fim da tarde deste sábado; agendas começam amanhã (22)
Read more »
Venezuela: Celso Amorim diz que ordem para prender González éSegundo assessor, prisão de opositor a Maduro seria
Read more »
Celso Amorim, assessor especial da Presidência, afirma que a escalada autoritária na Venezuela é inegávelA decisão da Justiça venezuelana de mandar prender Edmundo González, principal opositor de Nicolás Maduro, gerou muitas críticas.
Read more »
Pedido de prisão de González é preocupante e há escalada autoritária na Venezuela, diz AmorimPor Lisandra ParaguassuBRASÍLIA (Reuters) - O assessor internacional da Presidência, embaixador Celso Amorim, disse à Reuters que o governo brasileiro considera preocupante o pedido de prisão do candidato presidencial de oposição na Venezuela,...
Read more »
Celso Amorim está ‘chocado’ com revogação da custódia de embaixada na VenezuelaNotícias e Entretenimento em um só lugar. Todo o conteúdo dos programas Band, Band Esportes, Band News, Últimas Notícias e Muito Mais. Acesse Agora!
Read more »