Banco polaco do BCP com prejuízos de 566,6 milhões no primeiro semestre
pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários , a subsidiária polaca do BCP, refere que o resultado semestral"foi substancialmente influenciado por provisões para riscos legais relacionados com a carteira de créditos hipotecários denominada em moeda estrangeira".
"As provisões acumuladas para risco de litigância sobre créditos hipotecários em francos suíços no final do primeiro semestre de 2022 representavam 36,3% da carteira de crédito hipotecário denominada em moeda estrangeira, originada pelo Bank Millennium", adianta o banco. Em 2022, a filial polaca do BCP já teve de constituir provisões por duas vezes.
"Excluindo itens extraordinários relacionados com créditos hipotecários denominados em moeda estrangeira, ou seja, provisões para risco legal, custos com acordos extrajudiciais com clientes e outros custos legais associados aos créditos hipotecários em francos suíços, e com distribuição linear da contribuição para o fundo de resolução do BFG , o lucro líquido no primeiro semestre 2022 teria sido de 1.
O banco reporta também que, entre janeiro e junho, o produto bancário total cresceu 39,5% em termos homólogos. E a margem financeira disparou 67,6%,"refletindo o aumento das taxas de juros ocorrido desde outubro de 2021". Já as comissões líquidas subiram 3,1% em termos homólogos, embora os custos operacionais tenham agravado 9,4%.
Canada Latest News, Canada Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Banco polaco do BCP perde 56,6 milhões de euros no primeiro semestreO Bank Millennium, controlado pelo BCP, sofreu prejuízos de 56,6 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano.
Read more »
Banco do BCP na Polónia perde 56 milhões no semestreAvultadas provisões registadas com a carteira de crédito em moeda estrangeira atiraram os resultados do banco polaco do BCP para prejuízos de 56,6 milhões de euros.
Read more »
Banco Montepio confirma Pedro Leitão como CEOConselho de Administração nomeou os seis elementos da Comissão Executiva. Pedro Leitão continua no cargo de CEO, tal como o presidente da Associação Mutualista avançou ao Negócios em dezembro.
Read more »
Esta é a nova administração do banco MontepioNovo Conselho de Administração, escolhido em assembleia geral a 29 de abril, já tem 'luz verde' do Banco de Portugal e entrou esta segunda-feira em funções.
Read more »